O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

MENU


 

CLIMA TEMPO

 

Visitas Recentes


Conheça Nossa Solução de Proxy


SQUID

   Para fornecer uma solução estável e de alta performance, utilizamos o SQUID (http://squid-cache.org), um sistema desenvolvido sob a licença de uso GPL (General Public Licence), garantindo muitas funcionalidades, eficiência e estabilidade a um baixo custo.

   Este sistema pode ser instalado em pequenas, médias e grandes empresas, atendendo a grandes quantidades de usuários navegando simultâneamente. Permite a criação de grupos de acessos, e de listas de bloqueio (ou liberação) por palavras chaves.

Relatórios

   Utilizamos duas ferramentas diferentes para análise dos acessos efetuados pelos usuários através do Proxy.




   A Ferramenta SARG fornece listagens como a da figura abaixo, permitindo a elaboração de relatórios detalhados, os quais podem ser visualizados pela WEB na rede interna ou remotamente pela Intranet. Normalmente esta ferramenta roda um ou duas vezes ao dia, gerando os relatórios deste modo.

   A Ferramenta MySAR fornece listagens em tempo quase real, por exemplo, de 5 em 5 minutos. Os relatórios são mais aprofundados, registrando detalhes tais como quais arquivos foram acessados dentro de um determinado site.


Cenários

   Diversos cenários são possíveis, ao contratar nossos serviços, sua empresa contará com uma análise das necessidades reais, e configuração adequada da regras iniciais.

   Veja este estudo de caso: Em uma empresa existem três níveis de colaboradores - Diretoria, Gerencial e Operacional. Conforme as necessidades da empresa, decidiu-se que os operacionais somente podem acessar a uma lista de sites préviamente definida pelos gerentes. Os gerentes podem acessar tudo, exceto o que constar na lista de bloqueio, e os diretores podem acessar tudo sem restrições.

   Em nossa solução este cenário pode ser resolvido de maneira eficiente pela configuração de três grupos de usuários, cada um com estratégias de acessos diferentes. Deste modo, ao iniciar o navegador (Internet Explorer, Firefox, etc...), será solicitada uma autenticação com nome de usuário e senha. Caso o usuário pertença ao grupo operacional, uma tentativa de acesso a um site que não conste na lista permitida será bloqueada.







Hospedagem


Publicidade




>>Destaques



Copyright © 2010 - SuporteInfo - Consultoria e Soluções em TI - Desenvolvido por atualDesign&Publicidade

Serviços mais consultados

Consultoria em Informática

Manutenção de Computadores

Hospedagem Web

Manutenção de Servidores

Instalação de Redes

Monitoramento de Redes

Suporte LINUX

Otimização de Sites

 

 

Administração

Trabalhe na SuporteInfo

Pagamentos








Siga-nos

Orkut

Facebook

Myspace

Twitter

 

 





Nosso suporte está disponível 24 horas por dia. Ligue + 55 92 9162 - 3190 | Manaus - AM