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   O serviço de Outsourcing permite que a empresa deixe de se preocupar com a Tecnologia, podendo concentrar-se no seu negócio.

Descrição do produto

   Fornecer serviços para terceirização de TI de acordo com as necessidades das empresas, monitorados através de SLA's previamente estabelecidos entre a Suporte Info e a empresa contratante. Fornecemos indicadores de performance (KPI) atendimento dos chamados, acompanhamento de qualidade e re-incidência de erros.

Tendências de mercado

   Segundo a IDC, o mercado brasileiro de outsourcing movimentou cerca de 5 bilhões de reais no ano de 2006 e deverá crescer para quase 12 bilhões ao longo dos próximos quatro anos. Entre os serviços do gênero que estarão em alta no período estão: outsourcing total, infra-estrutura, aplicativos, hosting e software como serviço.
   Os contratos de outsourcing foram avaliados em mais de 1 bilhão de dólares por ano, permanecendo fortes em 2006, contrariando muitas previsões mundiais. Segundo um levantamento com 169 companhias globais, foram localizados 26 desses contratos, frente a 22 em 2000.
   O número de empresas que participam de contratos de mais de 50 milhões de dólares também cresceu, de 54 em 2002 para 110 em 2006.
   No Brasil, a IBM detém a maioria dos contratos de terceirização, com mais de 40% dos 100 maiores contratos do País. Em segundo lugar aparece a Tivit, com pouco mais de 15% e a EDS em terceiro lugar, com cerca de 10% dessa base.

Comparativo Processo de Outsourcing X Equipe própria:

OUTSOURCING

Investimento inicial reduzido

Infra-estrutura terceirizada

Disponibilidade da empresa de foco no core business

Sem imobilização de capital

Investimento mensal faturado como serviço

Instalação e configuração inclusas

Garantia do prestador de serviços

Administração do hardware e do software



EQUIPE PROPRIA

Investimento inicial superior

Investimento em infra-estrutura (aquisição, manutenção e depreciação).

Atuação voltada para toda operação

Ativo mobilizado

Investimento mensal faturado como despesa

Instalação e configuração (opcional)

Dependência da área de Recursos Humanos da empresa

Alta depreciação


Por que escolher a Suporte Info?

   O Outsourcing é uma realidade mundial. Cada vez mais as empresas tendem a adotar essa ferramenta, devido aos seus inúmeros benefícios. Porém, para que a empresa consiga obter os resultados que deseja do Outsourcing, é necessário escolher um parceiro de confiança, que possibilite os benefícios abaixo:

Profissionais qualificados

   A Suporte Info disponibiliza profissionais altamente capacitados com experiência e qualificação para desenvolver e implementar soluções completas para outsourcing de infra-estrutura e sistemas de Tecnologia da Informação.

Conhecimento em Tecnologia

(Linguagens de Programação e Metodologia)    A equipe da Suporte Info possui expertise nas tecnologias ASP, PHP, LINUX, JAVA, ASP.NET, JSP, Flash, XHTML, Ajax, CSS, Desenvolvimento em Web Standards, entre outras.

Transparência e Garantia

   Prestação de contas mensais com informações específicas de Recursos Humanos para acompanhamento da empresa contratante.

Gestão e controle

   Realizamos outsourcing de hardware, software e toda a gestão das infra-estruturas técnicas e administração do sistema de informação de uma empresa. Devido a nossa experiência em tecnologia de informação é possível otimizar a gestão e manutenção do sistema de informação de qualquer empresa.

Motivação de Talentos Humanos

   Os profissionais da Suporte Info recebem benefícios como: premiação, ticket-refeição, vale-transporte e convênio médico e odontológico. Recebem treinamentos e ações de endomarketing constantemente, mantendo-se atualizados e capacitados.

Outras razões:

Economia em altos investimentos;
Foco no negócio principal do cliente;
Ponto único de contato;
Controle e redução de custos;
Garantia e dimensionamento adequado de recursos;
Qualidade na prestação de serviços;
Acesso à tecnologia de ponta;
Gerenciamento personalizado;
Processos de qualidade;
Agregação de valores;
Compartilhamento de riscos;
Reduções de custo, ganhos de produtividade e mais tempo para cuidar da estratégia do negócio.

Tipos de manutenção:

Manutenção Corretiva

   Consiste na correção de defeitos em sistemas em produção. Abrange comportamentos inadequados que causam problemas de uso ou funcionamento do sistema e quaisquer desvios em relação aos requisitos aprovados pelo Gestor.
Os custos de manutenção corretiva são de responsabilidade da Suporte Info, durante o período de garantia do sistema e/ou para os clientes que possuem Uinet.

Manutenção Adaptativa

   Adequação do sistema às mudanças de ambiente operacional, compreendendo hardware e software básico, mudanças de versão, linguagem e SGBD, que não impliquem em inserção, alteração ou exclusão de funcionalidades. A Suporte Info efetua a Manutenção Adaptativa de acordo com as necessidades dos clientes, sempre procurando melhorar a qualidade do seu produto de Tecnologia de Informação.

Manutenção Perfectiva

   Corresponde às adequações do sistema à necessidade de melhorias, sem alteração de funcionalidades, sob o ponto de vista do usuário. A finalidade da manutenção perfectiva é promover a melhoria de performance, a manutenibilidade e usabilidade do sistema.

Manutenção Evolutiva

   Corresponde a inclusão, alteração e exclusão de características e/ou funcionalidades em sistemas em produção, decorrentes de alterações de regras de negócio.

Outsourcing PRO

   Fazem parte dessa proposta novos desenvolvimentos estimados em, no máximo, 40h e acordados entre as partes envolvidas.

Outsourcing MIX

   Fazem parte dessa proposta novos desenvolvimentos estimados em, no máximo, 40h e acordados entre as partes envolvidas e também manutenção de aplicações existentes, já detalhadas acima.




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